A Prefeitura Municipal de Serra do Mel juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, realizou a entrega de fardamento aos Agentes de Endemias, com camisas, colete, calça e bolsa, adquiridos com recursos próprios do município.
De acordo com Regivan Carias da Silva Oliveira, coordenador geral de endemias, a entrega dos fardamentos vem atender a necessidade dos profissionais que merecem respeito da administração municipal e da sociedade em geral.
“O prefeito Bibiano sempre demonstrou seu compromisso com os funcionários e com o município, buscando sempre atender mais e melhor os munícipes serramelenses, através dos serviços prestados”, destacou Regivan.
O presidente da CPI da Covid no Senado, senador Omar Aziz (PSD-AM), suspendeu a sessão desta terça-feira (13) da CPI, depois que a diretora-técnica da Precisa Medicamentos Emanuela Medrades invocou o direito a permanecer em silêncio durante seu depoimento. Aziz afirmou que vai entrar com um embargo de declaração no Supremo Tribunal Federal (STF) questionando os limites do habeas corpus obtido pela depoente junto à Corte.
O entendimento dos senadores é que o habeas corpus dá o direito para que ela permaneça em silêncio apenas em casos que poderiam produzir provas contra ela. Mas Emanuela se recusou a responder a todo o tipo de pergunta. “Quem me tratou primeiro como investigada foi a CPI, que quebrou meus sigilos”, afirmou, para em seguida dizer que seguiria orientações de seus advogados e permaneceria em silêncio.
Os senadores também aprovaram requerimento solicitando cópia do depoimento dado por Emanuela Medrades à Polícia Federal, na segunda-feira (12). A Precisa Medicamentos representa o laboratório indiano Bharat Biotech no Brasil. Durante a gestão do ex-ministro Eduardo Pazuello, o Ministério da Saúde firmou contrato com a empresa para compra da vacina Covaxin, produzida pelo laboratório indiano. A aquisição de 20 milhões de doses da Covaxin totalizou R$ 1,6 bilhão.
Por meio das secretarias de Infraestrutura e Obras e a de Agricultura, e apoio da empresa 2A, a Prefeitura de Serra do Mel vem realizando serviço de piçarramento na Vila Paraná.
O serviço vem sendo realizado principalmente na parte mais baixa que é onde existe maior acúmulo de areia e visa melhorar o tráfego de veículos.
O piçarramento é importante para melhorar o tráfego de veículos na Vila, que é bastante movimentada, e para tapar alguns buracos decorrentes do tempo e chuvas que passam.
A determinação do prefeito Josivan Bibiano de Azevedo (PL), é para que sejam recuperadas as estradas que dão acesso às vilas para viabilizar melhor deslocamento de moradores e visitantes.
Conforme o cronograma elaborado pelas secretarias envolvidas, essas frentes de serviços também chegarão nas demais vilas.
A câmara municipal de Serra do Mel através do Programa Câmara Cidadã em parceria com o PROJETO MOVA SERRA, está convocando a juventude Serramelense a participar de auloēs preparatórios. O projeto tem o intuito de preparar nossos jovens para o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, e facilitar a conquista de curso superior em uma universidade pública.
A presidência da Câmara Municipal de Serra do Mel, acredita no potencial da Juventude Serramelense e diz que, continuará buscando novas formas de entregar benefícios aos seu povo, e acrescenta, “O MOMENTO É DE UNIR FORÇAS” em prol do povo.
As aulas acontecerão aos sábados, a partir do dia 31 de julho, das 8h às 12h, na Câmara Municipal de Serra do Mel. As inscrições iniciam dia 19 de julho e terminam dia 23 do mês citado por meio do formulário eletrônico disponibilizado nas redes sociais ou na sede da CMSM.
O ex-senador e ex-governador Garibaldi Alves Filho (MDB) negou ter sido procurado pela assessoria do ex-presidente Lula (PT) para marcar uma conversa. Há rumores de que o ex-presidente virá ao Rio Grande do Norte para ter uma conversa e negociar com o mdbista o cargo de vice-governador, para possível chapa ao lado de Fátima Bezerra (PT), pensando nas eleições 2022.
Questionado pelo site Agora RN sobre a possibilidade de aceitar ou não o convite, Garibaldi disse que, se houver o convite, “será preciso refletir e discutir com os companheiros de partido”. Em 2010, Garibaldi assumiu o Ministério da Previdência durante o governo da presidente Dilma Rousseff (PT), período no qual o número de contribuintes individuais saltou de 775 mil para 4,6 milhões. No período em que esteve à frente do ministério, um programa específico de contribuição previdenciária foi criado para as donas-de-casa.
Vale relembrar que o MDB, partido que Garibaldi é filiado desde sua fundação, levou Michel Temer à presidência da República, após o impeachment de Dilma. Garibaldi é o nome do MDB para o Senado Garibaldi é o nome do MDB para disputar as eleições majoritárias para o Senado Federal pelo Rio Grande do Norte em 2022.