ESTUDANTES DA REDE MUNICIPAL VÃO PARTICIPAR DE AVALIAÇÕES DIAGNÓSTICAS DE APRENDIZAGEM
Milane Azevedo –
Secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Serra do Mel | Foto: Assessoria.

A Secretaria Municipal de Educação de Serra do Mel inicia na próxima quinta e sexta-feira, 1º e 2, de julho, respectivamente, a fase diagnóstica para saber o nível de aprendizado dos estudantes durante o período de isolamento social.

De acordo com a secretária de Educação, Milane Azevedo, na quinta-feira, 1º, a avaliação será de Português. “Precisamos do apoio dos responsáveis pelos estudantes na realização das avaliações, observando datas, horários e garantindo a realização da avaliação do seu filho”, observou a secretária.

Será iniciado pelo público do 2º ano do Ensino Fundamental I até o 9º ano, e a secretária lembra que a realização das avaliações é de extrema importância para os alunos e para a rede municipal de educação.

“É importante a colaboração de cada um de vocês. E esse diagnóstico tem por finalidade identificar as habilidades e as dificuldades específicas de aprendizagem”, alertou Milane Azevedo.

A secretária ressalta ainda que o resultado da avaliação permitirá as ações pedagógicas mais efetivas. “É preciso verificar o nível de aprendizagem em que se encontram os alunos da rede municipal, e a partir do desempenho deles na avaliação diagnóstica, orientar as práticas dos professores com base nas habilidades ainda não desenvolvidas por eles e fornecer à rede dados e informações que permitam tomadas de decisão qualificadas”, observou a secretária.



 

PREFEITA DE EXTREMOZ DETERMINA EXONERAÇÃO DE SERVIDOR QUE AGREDIU COMPANHEIRA
Prefeita Jussara Sales / Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Extremoz

A Prefeita de Extremoz, Jussara Sales (foto), determinou a exoneração, nesta terça-feira (29), do Coordenador Técnico, Jardel Ferreira de Moura, pertencente ao quadro de servidores da Junta Militar do município. A medida foi aplicada após a Chefe do Executivo tomar conhecimento das acusações de que o servidor seria o responsável pelas agressões físicas à sua companheira.

Jussara Sales, enquanto mulher e primeira mulher a ser eleita Prefeita de Extremoz, manifesta o seu posicionamento de repúdio ao fato, reforçando que não apoia, incentiva ou compactua com qualquer tipo de violência de ordem física, psicológica, sexual, moral ou patrimonial aplicada a quem quer que seja.

Para casos de denúncia ou acolhimento de vítimas, a prefeita orienta que telefonem para a Central de Atendimento à Mulher, no disque 180, ou ainda, procure o atendimento do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ou o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS).