COLETA SELETIVA DE TIBAU EM PLENO FUNCIONAMENTO HUMANIZA TRABALHO DOS CATADORES


O programa Coleta Seletiva no município de Tibau que foi lançado este mês de dezembro durante as ações em comemoração aos 26 anos de Emancipação Política Administrativa, está em pleno funcionamento.

A política de gestão de resíduos também passou a ser uma das prioridades da Administração Municipal, tendo como meta integrar a proteção da saúde individual e pública e a qualidade ambiental, com critério de não geração, redução, reutilização e reciclagem, inclusive ampliando as práticas de separação e coleta seletiva.

Agora, por meio da coleta seletiva, existe a melhoria nas condições de trabalho dos recicladores da Associação de Recicladores de Tibau (Assort), e que tiram o seu sustento catando material reciclável.

As melhorias são realizadas por meio da humanização no espaço, bem como com a separação do lixo doméstico e demais resíduos por categorias. A outra delas, é a humanização das pessoas que vivem da reciclagem, com espaço adequado para melhorar o processo de separação dos materiais, equipamentos de proteção individual para os catadores.

A gestão municipal entende que a coleta seletiva é um desafio diário, não apenas da administração municipal, mas de todos, por isso vem solicitando que a população contribua com a coleta separando e sinalizando o seu lixo.

ALLYSSON TOMA CARRO INSTITUCIONAL QUE SERVIA AO VICE-PREFEITO.
Prefeito de Mossoró Allyson Bezerra | Foto: internet | Arte: UDM

VIA JORNAL BOCA DA NOITE

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (Solidariedade) deu nesta terça-feira, 28/12, mais uma demonstração de que faz política com o fígado. Perseguição é a estratégia que o gestor mais utiliza contra aqueles que não compõem o seu grupo de aliados.

Allyson não respeita sequer a institucionalidade para se vingar de quem não aceita viver submisso a ele. O vice-prefeito Fernandinho das Padarias (PSD) tem sentido na pele o autoritarismo, a falta de respeito e os arroubos de ignorância do prefeito.

A primeira ação de Allyson contra Fernandinho foi exonerar todos os servidores ocupantes de cargos comissionados indicados pelo vice-prefeito, inclusive todos os que estavam lotados na vice-prefeitura.

Mais recentemente, o prefeito estava negando ordens de gasolina para abastecer o veículo utilizado pelo vice-prefeito, uma S D branca, Chevrolet. Dias depois, proibiu o motorista de viajar com Fernandinho. Hoje, pediu o carro. Embora tenha direito a dois veículos institucionais, só um estava à disposição do vice-prefeito. Mesmo assim, Allyson “tomou” hoje.

O Blog Na Boca da Noite confirmou com Fernandinho das Padarias o fato. O vice-prefeito disse que “estava tranquilo e que iria aguardar os desdobramentos futuros”. A justificativa dada a ele para o recolhimento do veículo seria a de que o contrato havia expirado. O Blog Na Boca da Noite apurou que o contrato de locação do mencionado carro só vence em fevereiro.

Tentamos saber da prefeitura qual a justificativa para a o pedido do veículo que servia à vice-prefeitura. Até agora não recebemos resposta ao questionamento apresentado.