ÁRVORE É ACESA E DÁ INÍCIO AO NATAL EM SERRA DO MEL
Iluminação marca início de período natalino em Serra do Mel | Foto: Assessoria.

Aconteceu na noite desta terça-feira, 7, o acendimento da árvore de Natal, no município de Serra do Mel, sendo realizado em dois locais. Com isso, oficializando a abertura do período natalino.

Um dos locais é a praça, onde a decoração é de um presépio, todo em led, e de baixo consumo. O outro local foi no calçadão, onde instalou uma árvore de Natal, medindo mais de dez metros de altura.

De acordo com a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, a primeira-dama Milane Azevedo, os postes das principais avenidas da cidade, assim como a Praça das Crianças, também receberam enfeites com diversos modelos de desenhos que remetem ao Natal.

“Embora ainda estejamos enfrentando período pandêmico, um ano muito difícil para muitas famílias, a gestão resolveu preparar esses ambientes todo decorado para atender a todos em um momento mais descontraído e leve”, ressaltou a secretária.

O ato de acendimento da árvore de Natal contou com a presença do prefeito Josivan Bibiano de Azevedo, da secretária de Educação, Milane Azevedo, do vice-prefeito Moabe Soares, vereadores, secretários e população em geral.

TIBAU E MOSSORÓ FIRMAM PARCERIA PARA VACINAÇÃO CONTRA COVID-19
As prefeituras de Tibau e a de Mossoró, por meio das secretarias de saúde, se reuniram esta semana para formar parceria e traçar estratégias para ampliar a vacinação contra a COVID-19.
De acordo com a secretária de saúde de Tibau, Márcia Cristina Alves, ela esteve reunida com a secretária Morgana Dantas, da saúde de Mossoró, é com o coordenador de imunização Etevaldo de Lima, demonstrando sua preocupação quanto à necessidade da parceria para realizarem juntos a imunização da população de Mossoró que chega ao município de Tibau no período do veraneio.
Segundo a secretária Márcia Cristina, a estratégia será montar um ponto de vacinação “blitz”, na entrada do município de Tibau, durante dois dias que antecedem os eventos de massa que acontecem em janeiro de 2022.
“A proposta é aumentar o índice de vacinados tendo em vista que diante dos Decretos municipal e estadual, o passaporte vacinal será exigência para entrada nos eventos privados”, observou a secretária.
ARTISTAS PROTESTAM CONTRA DERRUBADA DE EMENDAS QUE BENEFICIAVAM CULTURA
ARTISTAS nas galerias da Câmara Municipal de Mossoró | Foto: Redes Sociais.

Matéria Reproduzida do Blog de Cesar Santos. Postada as 10:45h.

Um grupo de artistas ocupou as galerias da Câmara Municipal de Mossoró nesta quarta-feira, 8, em protesto ao projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA), que teve 138 emendas derrubadas na Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade (COFC), entre as quais, emendas que destinavam recursos para fomentar a cultura mossoroense.

O segmento da cultura se posicionou publicamente sobre a derrubada de emendas ao orçamento 2022 que contemplava o setor. Profissionais e agentes culturais afirmam que as emendas foram elaboradas a partir do diálogo com o Conselho Municipal de Cultura, mas ignoradas por vereadores governistas.

Nas redes sociais, houve reação imediata. Uma delas foi a do poeta e jornalista Caio César Muniz, que lamentou a postura governista:

“Recebo sem qualquer perplexidade, mas puto da vida, como sempre, a informação de que a base de homens que deveria honrar o voto dos seus eleitores, apoiados e apoiadores do Executivo mossoroense botou abaixo quase a totalidade das emendas propostas na LOA para os próximos anos (2022/25) para a cultura (…) No meio desta sacanagem mútua, grupos dos mais diversos penam em busca da sobrevivência. Artistas mínguam, lamentam, choram… e morrem por falta de oportunidades. A grande pergunta que eu me faço é: por qual razão, que motivo plausível este povo odeia tanto quem faz cultura?”

O prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) determinou que todas as emendas que contemplavam a cultura fossem derrubadas.

Com buzinaço e barulhentos chocalhos, a sessão acabou sendo suspensa. O plenário se preparava para a votação da LOA 2022, que deve manter os 138 vetos.

 

TRF ANULA CONDENAÇÃO CONTRA HENRIQUE ALVES, QUE PODE SER CANDIDATO

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região, com sede em Brasília, anulou a condenação contra o ex-ministro e ex-deputado Henrique Eduardo Alves (MDB), referente à Operação Sépsis, que investigou desvios no Fundo de Investimentos do FGTS.

Esse processo foi o que levou Henrique à prisão em 2017.

Na decisão, o TRF reconheceu a incompetência da 10ª Vara da Justiça Federal de Brasília em julgar o caso. Henrique havia sido absolvido de crime de corrupção passiva, mas condenado por lavagem de dinheiro.

O caso agora deve ser remetido à Justiça Eleitoral. Ou seja, vai começar do zero.

“Isso equivale a dizer que Henrique Eduardo Alves é um homem sem condenação em qualquer esfera ou grau de jurisdição. Todas as acusações lançadas contra Henrique Eduardo Alves foram julgadas improcedentes, até o presente momento, e continuarão em face de sua inocência. A defesa acredita que é o povo do Rio Grande do Norte quem poderá melhor julgá-lo, caso ele decida ser candidato nas próximas eleições”, afirmou o advogado Marcelo Leal, responsável pela defesa do emedebista.