GOVERNADORA ANUNCIA A VEREADORES RETOMADA DE CIRURGIAS
Governadora Fátima Bezerra (Sentada) com vereadores de Mossoró na Câmara Municipal | Foto: Edilberto Barros/CMM

Parlamentares de Mossoró apresentam, na Câmara, pleitos a Fátima Bezerra

Em resposta à reivindicação de vereadores de Mossoró, a governadora Fátima Bezerra (PT) confirmou para segunda-feira (4) a retomada de cirurgias eletivas no Rio Grande do Norte. Ela fez o anúncio no final da tarde desta quarta-feira (29), em visita à Câmara Municipal, onde se reuniu com comitiva de parlamentares da cidade e cumpriu agenda oficial.

Os vereadores e vereadoras entregaram à governadora, individualmente, ofícios com pleitos em diversas áreas. Sobre as cirurgias eletivas, Fátima Bezerra informou a aplicação de R$ 18 milhões “para, em 10 meses, reduzir drasticamente a fila de cerca de 10 mil cirurgias”.

ABASTECIMENTO

Entre as reivindicações dos parlamentares, estão melhorias no abastecimento de água em Mossoró. Segundo eles, o problema é crítico e afeta diversas áreas da cidade. A governadora sugeriu designar a presença em Mossoró do diretor-presidente da Caern, Roberto Linhares, para despachar com os vereadores sobre questões da Caern.

SEGURANÇA

Em relação ao pleito por mais segurança pública, Fátima Bezerra ressaltou a nomeação de policiais civis e militares, por meio de novos concursos públicos. Segundo ela, o reforço do efetivo tornará mais eficiente o enfrentamento à criminalidade.

Os vereadores apresentaram ainda reivindicações em educação, aproveitamento do Caic, recuperação da RN-117, melhorias na Emater, entre outras. “Vamos analisar todos os pedidos com total atenção”, assegurou a governadora, que cientificou, do próprio punho, o recebimento de cada um dos ofícios.

Ao falar em nome dos parlamentares, o presidente da Câmara, Lawrence Amorim (Solidariedade), disse que o Legislativo cumpre sua missão como representante do povo, ao apresentar pleitos da população ao Governo do Estado. “Agradecemos à governadora Fátima pela atenção de ouvir nossas reivindicações em prol de melhorias de Mossoró”, diz.

VIA: RN EM FATOS

PREFEITO BIBIANO E TÉCNICOS DO SEBRAE VISITAM OBRA DO PÁTIO DA FEIRA LIVRE E MERCADO.
Prefeito de Serra do Mel Josivan Bibiano e Equipe de Técnicos do Sebrae | Foto: Assessoria de Comunicação

Na manhã desta quarta-feira, 29 de setembro de 2021, o prefeito de Serra do Mel, Josivan Bibiano de Azevedo (PL), visitou o Mercado Público e o pátio que recebe piso intertravado.

O prefeito esteve acompanhado de uma equipe técnica do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) avaliando o local e conversando sobre a possibilidade de parcerias que possam gerar renda e benefícios para os feirantes e moradores do município.

“Em breve estaremos entregando esse espaço com mais conforto e qualidade aos feirantes do município, pois será um local fixo de piso intertravado para comercialização de seus produtos, o que contribuirá para o aumento da renda e da geração de novos empregos”, comentou o prefeito Bibiano.

PREFEITO ALLYSSON BEZERRA TROCA TITULAR DA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E FAZ ACOMODAÇÕES
Janaína Holanda – Ex Secretaria do Desenvolvimento Social de Mossoró

O prefeito Allyson Bezerra fez mudanças na pasta do desenvolvimento social para alcançar melhorias para Mossoró.

A secretária Janaína Holanda, sai do Desenvolvimento Social e Juventude para ocupar a Ouvidoria.

Quem ocupa a vaga deixada por Janaína é Thiago Marques, que sai da Assessoria Especial do Gabinete para o cargo de secretário.

A GOVERNADORA FÁTIMA BEZERRA CUMPRIU AGENDA NO CANTEIRO DE OBRAS DO HOSPITAL DA MULHER EM MOSSORÓ
Construção do Hospital da Mulher Parteira Maria Correia – HMPMC | FOTO: Raiane Miranda

Professora Fátima Bezerra começou o dia visitando a obra de construção do Hospital da Mulher Parteira Maria Correia, que está sendo erguido em uma região em franca expansão em Mossoró, em um terreno cedido pela UERN. Um grande marco na saúde da mulher potiguar!

O hospital atenderá pacientes de mais de 60 municípios, contando com 163 leitos. Terá assistência ambulatorial, pronto-socorro, UTI, salas de parto humanizado, banco de leite humano e serviços de suporte às mulheres vítimas de violência. Servirá também à formação do profissional de Saúde, em parceria com universidades.

A retomada da obra, em abril de 2021, só foi possível após força-tarefa de técnicos do Governo Cidadão, do Banco Mundial, da Sesap e da Prefeitura de Mossoró, com acompanhamento permanente pelo Ministério Públicos junto ao Tribunal de Contas do Estado.