PÓS CONFRONTO, POLÍCIA CÍVIL PRENDE MEMBRO DE FACÇÃO CRIMINOSA DO CEARÁ EM PORTO DO MANGUE

Durante as investigações, a equipe policial tomou conhecimento de que o foragido estava escondido no município de Porto do Mangue/RN, região da Costa Branca.

Foram realizadas diligências para localizar e prender o suspeito e, ao avistar a presenc‌a dos policiais civis no imo‌vel, o homem empreendeu fuga.

A seguir, iniciou-se uma perseguic‌a‌o de cerca de 500 metros, com troca de tiros entre o foragido e os agentes.

A Poli‌cia Civil reagiu a‌ injusta agressa‌o e o suspeito foi baleado.

Imediatamente, ele foi socorrido ao hospital de Porto do Mangue e, posteriormente, transferido para um hospital em Mossoro‌.

Apo‌s a alta me‌dica, o homem sera‌ encaminhado ao sistema prisional, onde permanecera‌ a‌ disposic‌a‌o da Justic‌a.

CORPO DE POLICIAL MILITAR QUE DESAPARECEU EM BARRAGEM DE PAU DOS FERROS É ENCONTRADO


O corpo do policial militar que desapareceu após um passeio de barco particular na barragem de Pau dos Ferros, na Região do Alto Oeste do Rio Grande do Norte, foi encontrado nesta quinta-feira (25).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as buscas foram iniciadas por volta das 16h de terça-feira (23), quando o desaparecimento foi registrado.

O homem desaparecido é o subtenente Sandro Barbosa Soares, de 54 anos. De acordo com informações do comando da Polícia Militar de Pau dos Ferros, o subtenente teria mergulhado e não retornou para a superfície.

Ele estava acompanhado de dois amigos na embarcação.

O Corpo de Bombeiros informou que o fato de não saber o ponto exato onde o policial militar estava dificultou o trabalho.

De acordo com informações da Tenente Coronel Myria de Freitas, comandante da PM em Pau dos Ferros, o subtenente desaparecido realizava esse passeio de barco com frequência.

Segundo ela, um dos amigos ainda tentou salvá-lo.

G1RN 

Caern libera trecho da Avenida Alberto Maranhão em Mossoró no sábado (27)

Obra realizada canalizou efluentes para nova tubulação resolvendo transtorno temporário em ruas próximas do trecho_

O trecho da Avenida Alberto Maranhão, entre a Afonso Pena e Delfim Moreira no Bom Jardim, será liberado até o final da tarde de sábado (27).

A Caern já refez o trecho da tubulação do coletor tronco de esgoto que afundou. Os efluentes foram canalizados para a nova tubulação resolvendo o transtorno temporário em ruas próximas do serviço como as imediações do Vuco Vuco.

Hoje pela manhã ocorreu o fechamento da escavação e no período da tarde começa o calçamento desta primeira etapa da obra.

Na segunda etapa da obra, um outro trecho do coletor tronco da Alberto Maranhão será trocado após licitação. Será renovada a tubulação em 700 metros.

O valor do investimento será de R$ 2 milhões, finalizando assim o trabalho na avenida definitivamente.

O coletor tronco é uma tubulação de grande diâmetro, chega a 600 milímetros, que canaliza parte dos efluentes da área Oeste da cidade de Mossoró para tratamento na Estação Cajazeiras.

O serviço executado pela Caern é necessário devido ligações irregulares de água de chuva canalizadas para a tubulação.

A cidade teve uma quantidade de chuva acima do normal no primeiro semestre de 2024 e o equipamento foi sobrecarregado sofrendo afundamento, pois recebeu uma carga maior do que foi projetado. Os serviços nos últimos dez dias foram escavações profundas e instalação de nova tubulação.

ESGOTAMENTO SANITÁRIO

A Caern opera o sistema de esgotamento sanitário de Mossoró que está pronto e funcionando.

Sejam tubulações, Estações de Tratamento e Elevatória de Esgotos, todos são de responsabilidade da Companhia.

Atualmente, a prefeitura de Mossoró é responsável por escavações e serviços de esgotamento sanitário que integram a Bacia I em sua segunda etapa.

A obra contempla rua nos bairros Santo Antônio, Barrocas, Abolição, Santa Delmira, e Nova Betânia.

A responsabilidade da obra é do município de Mossoró e sua terceirizada contratada para execução do trabalho.

Somente quando a obra for concluída e seja entregue oficialmente para Caern é que a Companhia irá operar o sistema.