TESTEMUNHA DO CASO MARIELLE, EX-VEREADOR É MORTO A TIROS NO RIO DE JANEIRO
O ex-vereador do Rio de Janeiro Zico Bacana (foto) e seu irmão, Jorge Tavares, foram mortos a tiros na última segunda-feira (7) em Guadalupe, na zona norte carioca, informa o G1. De acordo com o relato de testemunhas, um carro com homens armados passou atirando na direção da padaria onde os irmãos estavam.
Zico, nome político de Jair Barbosa Tavares, foi vereador pelo PHS entre 2017 e 2020. Nesse ano, concorrendo à reeleição pelo Podemos, ficou como suplente. Ele se apresentava como paraquedista e PM, foi investigado pela CPI das Milícias e já havia sofrido uma tentativa de assassinato, em novembro de 2020.
Em 2018, Zico Bacana chegou a ser ouvido como testemunha nas investigações do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL).
Não há nenhum indício de que ele tenha participado do crime.
SUPLENTE ASSUME MANDATO NA CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ
Marileide Morais assume mandato por 31 dias depois de licença do vereador Genilson Alves – foto: Edilberto Barros

A vereadora de Mossoró Marileide Morais (Pros) assumiu o mandato de forma interina, nesta terça-feira (8/08), em razão de licença para tratamento de assuntos particulares do vereador Genilson Alves (Pros), até o dia 31

Ex-conselheira tutelar, ela tomou posse no plenário, na sessão da Câmara Municipal. De pé, na tribuna, prestou juramento e assinou o termo de posse. Ao ser declarada empossada, fez o primeiro pronunciamento no Legislativo.

Marileide Morais agradeceu a Deus, à família e aos 532 eleitores e eleitoras que nela votaram na eleição de 2020. Fez homenagem especial à mãe, falecida em 2021, ao dizer que sua posse como vereadora “era um sonho mais dela do que meu”.

Disse ser uma honra assumir o mandato na Câmara e pediu apoio aos demais vereadores e vereadoras, mais experientes. E à população, disse: “Quem quiser trazer sugestões ao mandato, nosso gabinete está aberto e à disposição”, concluiu.

Em seguida, parlamentares deram boas vindas a Marileide Morais. É o caso da vereadora Carmem Júlia (MDB). “Mais uma mulher que chega para somar à bancada feminina na Câmara. Importante esse aumento da representatividade”, frisou.

Também saudaram a chegada de Marileide Morais à Câmara os vereadores Lawrence Amorim (Solidariedade), presidente da Câmara; Lucas das Malhas (MDB); Marleide Cunha (PT); Raério Araújo (PSD), Costinha (MDB); Isaac da Casca (MDB), entre outros.