MORRE AOS 73 ANOS O POLITICO MOSSOROENSE VICENTE REGO. EX PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ QUE DEVE DECRETAR LUTO OFICIAL.
Faleceu nesta Sexta-feira,12, o ex-presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Vicente Rêgo. Ele estava internado no Hospital Wilson Rosado, onde deu entrada esta semana após sofrer um infarto, problema que o afastou da vida pública há vinte anos.
Vicente Rego, que também era paciente renal e enfrentava tratamento de hemodiálise. O estado de saúde piorou na manhã desta sexta-feira, 12, quando ele sofreu nova parada cardíaca. O paciente estava intubado em leito de UTI.
HISTÓRICO POLÍTICO
Em 2004, Vicente Rêgo sofreu um infarto momentos após ser anunciado candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pela então deputada estadual Larissa Rosado. Foi socorrido às pressas, passou por longo tratamento em hospital e não voltou a ter uma vida normal.
Vicente Rêgo construiu carreira política em Mossoró com quatro mandatos de vereador, sendo presidente da Câmara Municipal por 10 anos, entre 1994 a 2004.
A sua última eleição para vereador, em 2000, renovou o mandato com 3.478 votos, na época filiado ao PFL.
No pleito de 2004, em que foi vice de Larissa Rosado, a chapa ficou na segunda colocação com 42.530 votos (29,45%).
As eleições foram vencidas pela chapa Fafá Rosado/Cláudia Regina, com 57.369 votos (49,06%).
Vicente ainda tentou se eleger deputado estadual por duas vezes, nas eleições de 1994 e 1998, sem sucesso.
Vicente de Souza Rêgo, nascido em Portalegre, completou 73 anos no último dia 1º de março, era filho de Vicente do Rego Neto e de Maria de Freitas Rego e teve os filhos Augusto, Ênio e Raquel do primeiro casamento com Mônica Machado, e Vicente Júnior, do segundo casamento com Vera.
Engenheiro formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Vicente trabalhou na antiga Cohab. Chegou a Mossoró em 1976 para trabalhar no extinto BNH.
Como engenheiro da Cohab, participou da construção de dez mil casas em Mossoró, atendendo uma média de 30 mil pessoas.