SECRETARIA FACILITA EMISSÃO DE RG A CRIANÇAS DA ESCOLA SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

Facilitar o acesso de crianças para a emissão de Carteira de Identidade ou Registro Geral (RG) é um dos objetivos da Prefeitura de Tibau através da Secretaria Municipal de do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS).

A ação já vem acontecendo com os alunos da Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus e contemplou quatro turmas, sendo que a primeira alcançou crianças com faixa etária entre os 6 a 8 anos, que estudam no primeiro e segundo ano, onde mais de 30 crianças fizeram o RG.

A segunda etapa contempla aos alunos do terceiro e quarto ano, juntas somaram 28 emissões do documento.

Para a secretária da SEMTHAS, Viviane Rebouças Viana, a ação é importante para ampliar o acesso de crianças a serviços básicos de cidadania. “Elas são o futuro da nação e devem iniciar o exercício da cidadania o mais breve possível. O documento facilita a vida dos pais e responsáveis no dia a dia”, explicou a secretária.

CIDADE LIMPA É UMA PRIORIDADE DO GOVERNO DE SERRA DO MEL

A limpeza das vilas do município de Serra do Mel também tem sido uma das prioridades da gestão municipal do prefeito Josivan Bibiano de Azevedo (PL), que sempre solicitou do setor de infraestrutura atendimento especial na questão da limpeza urbana.

De acordo com Jairton Azevedo, diretor executivo da infraestrutura, abastecimento e saneamento, os serviços de limpeza pública e manutenção das estradas vicinais seguem um cronograma que prioriza as áreas mais necessitadas.

No entanto, ressalta Jairton Azevedo, que todas as vilas rurais já foram atendidas esse ano com o serviço da limpeza pública, tendo continuidade de acordo com cronograma elaborado pela secretaria.

Ele também ressaltou que foi implantada a coleta seletiva em todas as vilas. “Nós sabemos que cerca de 20% do lixo pode ser reaproveitado. Para isso é necessário que a população se envolva mais no processo”, disse Jairton Azevedo.

Ainda segundo o diretor executivo de infraestrutura, a coletiva seletiva não é somente um dever do gestor público “é também um ato de cidadania que compete a todos e beneficiará as futuras gerações”, observou Jairton.