PREFEITURA DE SERRA DO MEL AVANÇA NA MELHORIA DOS SERVIÇOS DE SAÚDE

A questão da saúde pública do município de Serra do Mel é tratada com prioridade pela gestão atual, que enxerga que promover a saúde vai muito além de construir unidades de saúde, comprar veículos e distribuir medicamentos.

Para o prefeito municipal Josivan Bibiano de Azevedo (PL), a promoção da saúde passa, principalmente, pela promoção de novos hábitos de vida e pelo entendimento de que a eficiência do sistema de saúde e sua consequente capacidade de ser resolutivo.

Com isso, a gestão municipal tem avançado em disponibilizar atendimentos em diversas especialidades necessárias para o bem cuidado da saúde da população.

Nesta sexta-feira, 6 de agosto de 2021, por exemplo, mais três especialidades disponíveis no Centro de Especialidade, como ortopedia, cardiologia e pediatria. “A ortopedia, com Dr. Thiago Meira terá atendimento de 15 em 15 dias, já o cardiologista Dr. Fernandes Figueiredo Júnior atenderá toda sexta-feira, enquanto que a pediatria com Dr. Guido Ricardo será uma vez ao mês”, ressaltou Anacélia Freitas, secretária municipal de saúde.

Ela ressalta que os atendimentos para pediatria devem ser agendados na Secretaria de Saúde, e para o cardiologista e ortopedista o agendamento é no Centro de Especialidade, devendo apresentar xerox da identidade, CPF, Cartão SUS, comprovante de residência e a solicitação médica.

OUTROS SERVIÇOS

Além dos serviços acima mencionados, o município também conta com dermatologia, fonoaudiologia, psiquiatra, psicólogo, ginecologista, nutricionista e fisioterapeuta, com atendimento no Centro de Fisioterapia.

“Tivemos muitos avanços na saúde do município, o prefeito Bibiano reafirma o seu compromisso com a questão da saúde pública e segue trabalhando para promover uma saúde cada vez mais digna em Serra do Mel”, ressaltou Anacélia Freitas.

BOLSONARO ANUNCIA AUXÍLIO BRASIL COM VALOR DE 50% MAIOR QUE BOLSA FAMÍLIA
Jair Bolsonaro, Presidente do Brasil – Foto: Adriano Machado / Reuters

O presidente Jair Bolsonaro confirmou hoje o lançamento de um novo programa social que deve substituir o Bolsa Família. Segundo Bolsonaro, ele se chamará “Auxílio Brasil” e terá valor 50% superior ao atual programa de complementação de renda.

O anúncio foi feito durante a posse do novo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira.

Estamos aprofundando de modo que tenhamos um novo programa, Auxílio Brasil, de pelo menos 50% maior que o Bolsa Família ”, disse o presidente.

Bolsonaro, porém, não deu muitos detalhes sobre como será o novo programa e brincou dizendo que deixará os outros 50% para o ministro da Economia, Paulo Guedes, anunciar.

Hoje, o valor médio do Bolsa Família é de R $ 192. O presidente já havia se manifestado sobre o novo programa afirmando que ele seria no mínimo R $ 300, mas que pretendia aumentar o valor para até R $ 400.

O governo federal já prepara uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) para instituir o Auxílio Brasil. A proposta prevê a distribuição de recursos provenientes do Fundo de Precatórios e bonificações em outras frentes, ligadas por exemplo ao desempenho escolar.

O Auxílio Brasil, no entanto, pode ser ameaçado pelos precatórios, como dívidas da União decorrente de ações judiciais. O valor a ser pago pelo governo em 2022 já está próximo de R $ 90 bilhões, o que pode tirar espaço no Orçamento tanto do novo programa quanto de outras despesas do Estado.