Ludimilla de Oliveira vai integrar missão diplomática humanitaria em Israel.

A professora e ex-reitora da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), Ludimilla de Oliveira, foi convidada pela Embaixada de Israel no Brasil para integrar uma missão diplomática humanitária ao Estado de Israel. A visita oficial ocorrerá entre os dias 9 e 16 de agosto de 2025 e reunirá uma delegação brasileira composta por mulheres líderes evangélicas.

De acordo com a carta-convite enviada pela Embaixada, a iniciativa tem como propósito fortalecer os laços de amizade e cooperação entre Brasil e Israel, por meio do diálogo inter-religioso e da promoção de intercâmbios com lideranças femininas de destaque no campo da fé.

A missão também busca valorizar princípios espirituais e incentivar a compreensão cultural mútua entre os dois países.

Durante a estadia, as participantes terão a oportunidade de visitar locais históricos e sagrados, além de se reunir com autoridades israelenses e representantes da sociedade civil.

O objetivo é aprofundar o entendimento sobre a realidade do país, sua diversidade religiosa, cultural e suas inovações em diversas áreas.

“É uma missão diplomática humanitária num país que se encontra em guerra, então, vamos visitar pessoas que se encontram refugiadas em áreas de risco iminente”, frisou Ludimilla.

A presença da professora na delegação representa um reconhecimento à sua trajetória como educadora, gestora e liderança no cenário evangélico brasileiro, além de ser uma oportunidade de estreitar diálogos sobre valores universais, tolerância e cooperação entre nações.

Compartilhe