Diretora do Tarcísio Maia recebe visita da coordenadora do PVT Mossoró

A diretora-geral do Hospital Regional Tarcísio de Vasconcelos Maia (HRTVM), a administradora Ana Karina da Silva Freira Nobrega de Araújo, e o diretor administrativo Sival Duarte da Silva Filho, receberam na manhã dessa quarta feira, 09, a coordenadora do Programa Vida no Trânsito de Mossoró, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), assistente social Ana Leine Carlos Sales.

O Programa Vida no Trânsito foi criado em Mossoró em 27 de maio de 2019, através do Decreto 5385, com o objetivo de trabalhar de forma intersetorial ações de intervenção para a melhoria do trânsito, desenvolvendo com as instituições parceiras, ações de educação que possam modificar o cenário de múltiplos sinistros de trânsito. E o Hospital Tarcísio Maia é um dos parceiros do programa, informou Ana Leine.

Ana Leine analisa essas ações com os parceiros de forma ainda desafiadora, pois é perceptível que há um amadurecimento das ações educativa, porém na área de qualificação de dados para identificar o perfil epidemiológico dos sinistros, ainda ocorre falhas, mas tentando solidificar, disse a coordenadora do PVT.

A visita ao Tarcísio Maia foi para conhecer a nova diretoria da unidade hospitalar e apresentar o programa. Para a coordenação do PVT Mossoró, a participação do HRTM é positiva, participativa e integrada. Tanto como parceiro do programa, bem como pelo setor de dados epidemiológicos, que está sempre solicito quando se precisa. Hoje, o representante do HRTM é o jornalista Ciro Ney de Moura Leite, assessor de comunicação do hospital, que representar o hospital desde o início do programa.

Para a diretora do HRTM, Ana Karina, a visita foi um momento enriquecedor para que a direção pudesse conhecer melhor o trabalho do PVT Mossoró, e o hospital contribuir ainda mais com a educação no trânsito da cidade. “Os números de acidentes tem preocupado as autoridades, principalmente envolvendo motociclistas, daí a necessidade de um trabalho de conscientização para evitar tantos traumas”, completou Ana Karina.

Compartilhe