FESTA DAS MÃES 2025 DA VILA TOCANTINS REÚNE MAIS DE 150 MÃES COM MUITAS HOMENAGENS

Joãozinho do Assentamento em parceria com Dalvaci Leite e ao lado de muitos apoiadores realizaram 12ª FESTA DAS MÃES da Vila Tocantins.

O evento aconteceu no último domingo, 11, contemplando também as mães de assentamentos da região com presentes, brincadeiras e a musicalidade do som de Marcos Rocha, o qual agradecemos de coração.

O Ex Vereador Joãozinho do Assentamento, mais uma vez realizou a festa, e mais de 150 mães participaram. Joãozinho apesar de não ter mandato, cumpriu com a promessa de não deixar as mães da sua comunidade sem a festa comemorativa do dia mais emblemático para elas.

“Preparamos tudo com muito carinho para proporcionar às nossas mães um momento de alegria, acolhimento e reconhecimento. Cada sorriso que vimos aqui hoje é a confirmação de que vale a pena investir em ações que valorizem nossas mães e fortaleçam os laços familiares. Agradeço imensamente a todos que colaboraram para que essa festa fosse tão especial”, destacou o ex vereador Joãozinho do Assentamento.

A Festa das Mães 2025 foi um verdadeiro sucesso, graças ao empenho coletivo e ao apoio de dezenas de patrocinadores e apoiadores.

Telefonema entre Leão XIV e Zelensky: “Convidei o Papa para vir à Ucrânia”

Fonte: Vaticano News

O líder de Kiev anunciou através da rede social X que teve a primeira conversa telefônica com o Pontífice e agradeceu-lhe o apoio ao país.

O chefe de Estado convidou Leão XIV a visitar a Ucrânia: “Tal visita traria verdadeira esperança a todos os fiéis e a todo o nosso povo.

Concordamos em organizar um encontro pessoal”.

“Falei com o Papa Leão XIV. Foi nossa primeira conversa, mas já foi muito calorosa e profunda. Agradeci a Sua Santidade pelo apoio à Ucrânia e a todo o nosso povo.” Por meio de sua conta na rede social X, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, anunciou que teve uma conversa telefônica com o recém-eleito Pontífice.

A ligação foi confirmada pelo diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni.
Ouça e compartilhe
Em sua longa postagem, Zelensky expressou profundo apreço pelas palavras do Papa durante o Regina Caeli do último domingo “sobre a necessidade de alcançar uma paz justa e duradoura para o nosso país e a libertação dos prisioneiros”.

Ele também acrescentou que conversou com o Papa Leão XIV “sobre os milhares de crianças ucranianas deportadas da Rússia”.

“A Ucrânia conta com a ajuda do Vaticano para trazê-las de volta às suas famílias.

Informei o Papa sobre o acordo entre a Ucrânia e nossos parceiros, segundo o qual, a partir de hoje, deve começar um cessar-fogo completo e incondicional por pelo menos 30 dias”, escreveu o presidente.

“Também reiterei a disponibilidade da Ucrânia para novas negociações em qualquer formato, incluindo conversas diretas – uma posição que temos enfatizado repetidamente.”

Concluindo a publicação, Zelensky explica que convidou o Papa Leão XIV para uma visita apostólica à Ucrânia: “Tal visita traria verdadeira esperança a todos os fiéis e a todo o nosso povo.

Concordamos em manter contato e organizar um encontro pessoal futuramente.”