CÂMARA MUNICIPAL DE PORTO DO MANGUE RETORNARÁ AOS TRABALHOS NESTA QUARTA FEIRA, 21.

A Câmara Municipal de Porto do Mangue retornará aos trabalhos do legislativo nesta Quarta-feira, 21 de fevereiro, que será conduzido pelo Vereador e Presidente da casa, Izidro Junior.

A sessão Ordinária contará com a leitura da mensagem anual do executivo, um momento de prestação de contas do município e oportunidade para destacar novos planos e ações para porto do mangue.

Às 16h. será dada às boas vindas ao chefe do executivo com a abertura dos trabalhos, que contará com a presença do colegiado, secretários, Assessores, Autoridades e população em geral, afim que dá clareza e transparência as ações do Legislativo municipal.

De acordo com o presidente da Câmara, Izidro Junior, o desejo da maioria dos colegas da casa do povo é continuar buscando o melhor para Porto do Mangue.

 

PALESTRAS DE ALTO NÍVEL MARCAM O SEGUNDO DIA DA 8ª SEMANA PEDAGÓGICA DE SERRA DO MEL.


No segundo dia da 8ª Semana Pedagógica de Serra do Mel, realizada com o objetivo de capacitar e inspirar os professores da rede municipal de ensino, duas palestras de destaque foram ministradas, proporcionando percepções valiosas e reflexões profundas sobre o papel da educação na formação das crianças e dos jovens.

A primeira palestra, proferida pelo professor Ailton Siqueira, doutor em Ciências Sociais, abordou o tema Por um rê encantamento da educação e aprendizagem dos afetos.

Com sua expertise na área, Siqueira trouxe reflexões sobre a importância de resgatar o aspecto afetivo no processo educacional, destacando a relevância de cultivar vínculos emocionais positivos entre alunos e professores.

Em seguida, o padre Charles Lamartine, com sua eloquência e profundidade de pensamento, conduziu a segunda palestra com o tema “O bom e o belo da educação e do desejo de ensinar”.

Com uma abordagem que transcende o âmbito educacional, o padre Lamartine trouxe reflexões sobre a essência da educação, destacando não apenas a importância do conhecimento, mas também a beleza e a nobreza intrínseca ao ato de ensinar.

Para a secretária municipal de educação, a presença e as contribuições dos palestrantes foram de grande valor para os participantes da semana pedagógica.

Ela ressaltou a importância dos temas abordados, que colocam em evidência a centralidade do professor no processo educacional.

“Na fala do padre Charles, ouvimos atentamente quando ele disse: ‘o professor é insubstituível.

A profissão que nunca deixará de existir, mas que pode ser atualizada’. Isso é muito profundo, verdadeiro”, observou a secretária, destacando a relevância do professor como agente fundamental na transformação da sociedade por meio da educação.

A Semana Pedagógica prossegue até a quinta-feira, 22.