PREFEITURA DE SERRA DO MEL AMPLIARÁ ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM DIVERSAS VILAS

Os moradores da Vila Sergipe, em Serra do Mel, receberá melhorias significativas no abastecimento de água, graças a uma iniciativa da prefeitura municipal, coordenada pela Secretaria de Infraestrutura.

A principal intervenção consiste na construção de uma caixa d’água elevada, que garantirá um fornecimento mais estável e eficiente de água para os moradores.

Esta medida segundo o secretário da Infraestrutura, Iranilson Lopes, visa atender às demandas crescentes da comunidade, promovendo mais qualidade de vida e bem-estar para todos.

OUTRAS VILAS

Além da Vila Sergipe, outras vilas também serão contempladas com melhorias semelhantes. Ao todo, serão construídas seis caixas d’água elevadas, distribuídas pelas vilas Piauí, Ceará, Bahia, Pernambuco, Sergipe e Alagoas.

“Cada reservatório terá uma capacidade para armazenar até 20 mil litros de água, o que contribuirá significativamente para garantir um abastecimento mais eficaz e regular nas vilas onde serão construídas as caixas elevadas”, disse Iranilson Lopes

Essa iniciativa demonstra o compromisso da gestão municipal em promover o desenvolvimento e a qualidade de vida dos cidadãos, investindo em infraestrutura básica essencial para o bem-estar de todos os moradores de Serra do Mel.

SEMANA PEDAGÓGICA EM SERRA DO MEL PROMOVE EDUCAÇÃO DIALÓGICA E CONEXÃO DE SABERES

A Semana Pedagógica de Serra do Mel, com o tema “Educação Dialógica na Construção dos Saberes: Conexão, Possibilidade e Afetos”, está prestes a iniciar, marcando um importante momento de reflexão e troca de conhecimentos na área educacional.

O evento acontecerá do dia 19 a 22 de março, a partir das 7h30, com atividades realizadas no auditório do Sindicato dos Servidores Públicos de Serra do Mel (SINDMEL) e na Escola Municipal Vila Rio Grande do Norte.

Entre os destaques da programação, estão renomados palestrantes, incluindo Margarida Rosa, mestre em educação pelo Instituto Politécnico de Tomar, Portugal, que abordará o tema “Cuidando das emoções e do bem-estar de quem Educa”; o padre Charles Larmatine, doutor em educação pela Unicamp; Ailton Silveira, doutor em ciências sociais; Júlio Araújo, mestre e doutorando em estudos da linguagem pela UFRN, entre outros nomes de peso na área.

A secretária municipal de Educação, Milane Azevedo, destacou a importância da abordagem dialógica na educação, que incentiva a troca de ideias, o respeito mútuo e a construção coletiva do conhecimento.

“É fundamental promover a comunicação, a abertura ao diálogo e o afeto no processo de ensino-aprendizagem”, ressaltou a secretária, enfatizando que essa perspectiva contribui para uma educação mais inclusiva, participativa e significativa para os estudantes.

“A conexão entre os saberes, as possibilidades de aprendizado e os afetos envolvidos contribuem para um ambiente escolar mais acolhedor e estimulante”, concluiu Milane Azevedo, reforçando o compromisso da Semana Pedagógica em promover uma educação de qualidade e voltada para o desenvolvimento integral dos alunos.

DOM FRANCISCO SALES JÁ CHEGOU EM SEU NOVA TERRITÓRIO PASTORAL
Novo Bispo Diocesano: Dom Francisco Sales

O bispo eleito da Diocese de Santa Luzia de Mossoró, o carmelita Dom Francisco de Sales Araújo Batista, já se encontra em seu novo território pastoral.

Pela manhã, foi recebido na Paróquia de Luís Gomes, por padres, fieis e autoridades. Em seguida, Dom Francisco vai a José da Penha, Pau dos Ferros e pernoita em Apodi.

Ele chega a Mossoró por volta de 8h deste sábado (17), na Paróquia de São João Batista, bairro Doze Anos.

A Santa Missa de sua posse canônica será às 17h na Catedral.

Foto: Henrique Nogueira
Porter: Nivaldo Oliveira
Fonte: Saulo Vale