PREFEITO ALLYSON QUEBRA MAIS UM COMPROMISSO DE CAMPANHA.
O prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) segue quebrando compromissos de campanha. Sobretudo aqueles firmados com a educação do município.
Além de não realizar o prometido concurso público para o setor, a gestão Allyson Bezerra também não vai promover a gestão democrática na educação, com a comunidade escolar escolhendo os gestores escolares.
De acordo com a comunicação da prefeitura de Mossoró, o municípios vai lançar processo seletivo para diretores de escola para as unidades de ensino de Mossoró.
De acordo com o anúncio, poderão participar da seleção todos os profissionais da educação da Rede Municipal de Ensino, que atendam os critérios estabelecidos.
O edital do processo será publicado no Diário Oficial de Mossoró (DOM), formalizando a abertura do certame.
Para participação do processo, os candidatos devem atender todos os critérios conforme previsto no edital, respeitando o cumprimento de leis federais.
O processo seletivo terá validade de 3 anos e a Secretaria Municipal de Educação convocará os candidatos selecionados e classificados de acordo com a demanda necessária.
Os servidores em exercício na função de Diretor Escolar das unidades de ensino da Rede Municipal passarão por avaliação anual com base na melhoria dos indicadores educacionais e ouvirá o Conselho Escolar, podendo perder o cargo no caso de avaliação negativa.
As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente de forma on-line, por meio do link https://concursos.prefeiturademossoro.com.br/, nos dias 1º de novembro a 15 de dezembro.
As primeiras vagas serão para as seguintes escolas:
▪️E. M. Marineide Pereira da Cunha.
▪️E.M. Professor Antônio Fagundes.
▪️E. M. Genildo Miranda.
▪️E. M. Nono Rosado.
▪️E. M. Nossa Senhora das Graças.
▪️E. M. Prof. Antônio Amorim.