SERRA DO MEL É O PRIMEIRO MUNICÍPIO DO RN E QUARTO DO NORDESTE A ADERIR AO PRONAGOV
A Prefeitura de Serra do Mel é a primeira do Rio Grande do Norte a aderir ao Programa Nacional de Governança Pública (Pronagov), que tem a finalidade de capacitar servidores, gestores públicos e cidadãos comuns para se tornarem Agentes de Governança.
De acordo com o prefeito Josivan Bibiano de Azevedo (PL), a adesão do município ao Pronagov é no sentido de que a gestão municipal possa ainda mais garantir o pleno atendimento ao cidadão, implantando novas práticas de governanças.
“Nosso intuito é o de sempre garantir políticas públicas com bons resultados, que gere valor público para a sociedade e que possa garantir e facilitar a tomada de decisão do gestor. E a adesão do município de Serra do Mel, o primeiro do RN, é buscar cada vez mais eficiência, eficácia, ética, transparência e gerar mais confiança nos trabalhos que a gestão realiza em prol da sociedade”, disse o prefeito.
O Pronagov foi criado pelo Instituto Latino-Americano de Governança e Compliance Público (IGCP), entidade mantenedora da Rede Governança Brasil (RGB).
PREFEITURA DE SERRA DO MEL E UERN DEBATEM FORMAÇÃO SOBRE PESSOAS COM DEFICIÊNCIAS PARA SERVIDORES DA EDUCAÇÃO.
Com o objetivo de fomentar as conquistas no campo da educação inclusiva, o município de Serra do Mel, via Secretaria de Educação, reconhecendo a relevância e a necessidade de trabalhar o atendimento qualificado e humanizado para os estudantes que são portadores de necessidades educativas especiais, busca apoio junto às instituições.
Nesse sentido, a secretária Milane Azevedo procurou apoio junto a Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (Uern), que através da Diretoria de Políticas e Ações Inclusivas (Dain), irá viabilizar a “Formação, Saberes e Práticas de Inclusão para pessoas com deficiências”, direcionada a servidores da Secretaria de Educação do município de Serra do Mel.
A formação foi firmada por meio de acordo de cooperação entre a Prefeitura de Serra do Mel e a Uern, e com isso vão promover a conscientização sobre direitos das pessoas com deficiência e todo o processo de aprendizagem, saberes, bem como a prática para quebrar as barreiras de certas atitudes e garantir a acessibilidade e efetivação dos direitos das pessoas com deficiência.
A secretária Milane Azevedo pontuou que a educação municipal vem avançando bastante, mas que existe déficit no atendimento dos alunos que são portadores de necessidades educativas especiais.
“A parceria com a Uern, através da Dain, com essa equipe de multiprofissionais de excelência, será de grande importância. Eu diria que é imprescindível, para que possamos ofertar aos nossos alunos, atendimento qualificado como eles precisam e merecem”, disse Milane Azevedo, acrescentando seus agradecimentos a professora Ana Lúcia Aguiar por acolher e atender a demanda de formações, para todos os profissionais que compõem a Secretaria de Educação Municipal.