SAÚDE DE SERRA DO MEL REALIZA AÇÃO PREVENTIVA E EDUCATIVA DE COMBATE À DENGUE. 

A Secretaria Municipal de Saúde de Serra do Mel realizou na manhã desta quinta-feira, 23, por meio dos Agentes de Endemias, promoveram ação no conjunto São Francisco, objetivando a prevenção e combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika. 

De acordo de Aron, Agente de Combate às Endemias, o foco da ação se concentra em vigilância epidemiológica, alertando a população que o período mais quente e chuvoso do ano, aumentam os casos das doenças.

“Para isso, evitar recipientes acumulando água parada, caixa d’água descoberta, pneus, vasilhas, enfim, todo e qualquer local e objeto que possam acumular água, que são a porta de entrada para o mosquito da dengue”, disse Aron.

Ele ainda ressaltou a importância da colaboração da população para esse trabalho preciso que é de todos. “O combate à Dengue é ação contínua realizada pela Secretaria de Saúde, que vem sempre alertando a população que a prevenção ainda é a melhor forma de combater a proliferação do mosquito”, finalizou Aron. 

MUNICÍPIO DE SERRA DO MEL REALIZA II FÓRUM DOS CONSELHOS ESCOLARES

Aconteceu nesta quinta-feira, 25, no auditório do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), do município de Serra do Mel, o II Fórum dos Conselhos Escolares.

Além da participação da secretária municipal de Educação, Milane Azevedo, o evento também reuniu membros dos conselhos escolares de cada polo, a secretária-adjunta da educação e o promotor de justiça Olegário Gurgel. 

Na oportunidade, cada polo apresentou projeto realizado em colaboração com o Conselho Escolar, onde se reforçou a importância na estrutura da educação municipal. 

Após as apresentações foi mantido dialogo com a formadora Soraya Rodrigues e logo após o encerramento com as palavras da secretária Milane Azevedo, que falou sobre a evolução da educação municipal.

“É bastante notório o quanto a educação municipal evoluiu nos últimos anos, como da mesma forma os benefícios que que vem gerando para a população, bem como o quanto os conselhos escolares contribuem positivamente nessa evolução”, ressaltou a secretária.