CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ HOMENAGEIA GCMs QUE SALVARAM MULHER DE PULAR NA PONTE.

Três agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) foram homenageados pela Câmera Municipal de Mossoró (CMM) nesta quinta-feira, 09 de Março de 2023.

A homenagem se deu porque os agentes salvaram a vida uma mulher que tentava cometer suicídio ao tentar pular de ponte que liga ao Alto de São Manoel ao Centro de Mossoró.

O caso ocorreu na noite do dia 21 de Fevereiro deste ano. A mulher que teve o nome e a imagem preservada, foi levada a uma unidade hospitalar no dia do ocorrido e passa bem.

Como forma de parabenizar e reconhecer a ação dos guardas municipais. A Câmera Municipal de Mossoró resolveu homenageá-los

EDUCAÇÃO DE SERRA DO MEL BUSCA PARCERIAS PARA ENFRENTAMENTO CONTRA À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

 

A secretária de educação do município de Serra do Mel, Milane Azevedo, se reuniu no dia de ontem,10, com representantes da patrulha da lei Maria da Penha, Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e, da empresa Echoenergia, através do projeto “Ventos que Transformam

.

O foco principal da reunião girou em torno de parcerias e planejamentos para combater a violência contra a mulher no município.

 

“Evidentemente de que não estamos apontando casos de violência, mas buscando reforçar apoio contra todo e qualquer tipo de violência que seja direcionada às mulheres”, disse a secretária Milane Azevedo.

 

A secretária ressaltou ainda que são através das parcerias como as que estão viabilizando que engrandecem a luta em defesa das mulheres.

“Nosso objetivo é utilizar a educação para levar informação e conscientização e mudar a realidade ou pensamento de quem cogita agir com ações ou atitudes que gerem qualquer tipo de violência contra a mulher”, ressaltou Milane.

 

De igual pensamento, é o da equipe multidisciplinar do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, que por meio da reuniu também se conseguiu “vislumbrar possíveis projetos futuros em que possamos trabalhar com a educação do município o combate a prevenção a violência doméstica e familiar contra a mulher”, disse Sâmia Cristina da equipe multidisciplinar do Juizado de Violência Doméstica.

 

Sâmia também ressaltou que a gestão municipal sempre esteve atenta ao ensejo avançado e necessário fomento de discussão no enfrentamento da violência contra a mulher.  

 

“Saímos compromissados na perspectiva de realizar uma proposta consolidada e articulada neste tema”, pontuou Sâmia Cristina.