SERRA DO MEL REALIZA CONFERÊNCIA PARA DISCUTIR DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE.


A 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente aconteceu nesta Quarta-feira (30), no plenário do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS).
Realizada pela Prefeitura de Serra do Mel, por meio da Secretaria da Assistência Social, e pelo Conselho Municipal dos Direito da Criança e do Adolescente (COMDICA).

A 3ª Conferência teve como pauta principal, discutir propostas e ações para o enfrentamento da violência contra a criança e ao adolescente, garantindo políticas de proteção integral com respeito as diversidade.

“A municipalidade acredita na importância da participação de todos para fortalecer as colunas protetoras do futuro da sociedade, as quais estão sendo formatada nas nossas crianças e adolescentes do Município de Serra do Mel”

A Secretária Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social LÍVIA AZEVEDO falou sobre o tema e os benefícios gerados em prol dos munícipes e das políticas sociais efetivadas pela municipalidade.

Por fim, o palestrante João Valério conversou sobre a situação dos direitos humanos das crianças e adolescentes em tempos de pandemia, como também das violações e vulnerabilidades.

CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ PODE VOLTA À 21 VAGAS.


Via site: www.regycarte.com.br

Avança o Censo Demográfico 2022 e, com ele, o receio de Mossoró ficar abaixo de 300 mil habitantes. Caso isso se confirme, a Câmara Municipal perderia duas cadeiras e, na próxima legislatura, voltaria a ter 21 vereadores e vereadoras.

Porque foi justamente o total de 300.618 habitantes, em estimativa oficial do IBGE de 2020, que deu a Mossoró o direito a 23 parlamentares. Mas a palavra final será do Censo, que já coletou dados em 84% dos setores censitários da cidade.

Com efeito, é real a preocupação de Mossoró não bater os 300 mil habitantes. O próprio IBGE identifica o sentimento. “De fato, percebemos essa aflição”, revela o coordenador de Área do Censo Demográfico 2022, Hidelbrando Mota.

Ele, porém, é cauteloso. “Somente o término da coleta e o futuro tratamento estatístico poderão fornecer um número preciso”. Em Mossoró, a coleta deve ser concluída na primeira quinzena de dezembro. Já o cálculo final ainda está sem data.
 
DECISIVO

Para o resultado, será fundamental a análise dos domicílios não coletados (residências com moradores ausentes e recusas). “Friso que o compromisso do IBGE é o de tratar a realidade local, seja acima ou abaixo dos 300 mil”, acrescenta Hidelbrando Mota.

BALANÇO

Até as 14h30 de Quarta-feira (30), o IBGE visitou em Mossoró 138.409 unidades, das quais 120.148 domicílios e, desses, 90.989 domicílios permanentemente ocupados. Dos 428 setores censitários de Mossoró, 65 ainda estão em andamento.