CAERN DEIXA MORADORES DA VILA SERGIPE NA SERRA DO MEL SEM ÁGUA. JÁ FAZEM 90 DIAS DE ESPERA.

A falta d’água no município de Serra do Mel é um problema antigo, que ao invés de ser solucionado vem piorando a cada dia devido a falta de responsabilidade da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN).

Todos sabem, embora fechem os olhos para isso, que a Companhia é responsável pelo abastecimento d’água na cidade, porém não tem cobrado que a mesma possa pelo menos regularizar a situação quando da quebra das bombas dos poços responsáveis pelo abastecimento das vilas.

O problema segue se arrastando de vila em vila. A Alagoas, por exemplo, se encontra sem água há quase 15 dias. Já a Vila Sergipe, está próximo de completar 90 dias que não cai uma gota d’água nas torneiras.

Enquanto isso, moradores têm buscado na prefeitura uma alternativa através do carro-pipa que, por sua vez, segue tentando amenizar a situação. Isso porque, a demanda vem aumentando a cada dia.

CRAS DE SERRA DO MEL REALIZA FESTA PARA COMEMORAR O DIA DAS CRIANÇAS.

Com início no dia 16 e término no dia 19, foi realizada a “Festa das Crianças”, no pátio da igreja Nossa Senhora Aparecida, em Serra do Mel, com a participação de crianças de todas as vilas do município.

De acordo com a secretária da Assistência Social, Lívia Azevedo, a prefeitura disponibilizou ônibus para que as crianças de todas as vilas pudessem participar do momento festivo preparado exclusivamente para elas.

“O evento teve como objetivo comemorar o Dia das Crianças, bem como proporcionar um momento de descontração e socialização”, destacou a secretária.

Foi um momento de alegria e diversão com brinquedos, algodão doce, pipoca, palhaços, personagens de desenhos e muita animação.

SOLIDARIEDADE OFICIALIZA INCORPORAÇÃO DO PROS PARA SOBREVIVÊNCIA.

PROS e Solidariedade oficializaram a fusão em reunião nesta segunda-feira (17). As siglas não atingiram a cláusula de desempenho na eleição deste ano, necessária para acesso a recursos do fundo partidário e tempo de propaganda em rádio e TV.

A presidência nacional da nova sigla ficará com Eurípedes Júnior, que irá alternar o comando com Paulinho da Força, atualmente presidente nacional do Solidariedade.
O nome Solidariedade será mantido, bem como o número da legenda. Juntas as duas siglas terão oito deputados federais no Congresso.

As direções do PROS e do Solidariedade oficializaram a decisão de caminharem juntos como uma única sigla em prol da defesa da democracia, da solidariedade e da prosperidade social”, diz a nota conjunta das legendas.

As siglas também festejaram a eleição do governador do Amapá, Clécio Andrade, e a possibilidade de vitória em Pernambuco, com Marília Arraes. Ambos os nomes integram o Solidariedade.

 

Com informações de O Antagonista, via Portal Grande Ponto.