MAIS CINCO FINALISTAS DO CONCURSO A MAIS BELA VOZ SERÃO CONHECIDOS NESTA SEXTA FEIRA

Aconteceu nesta sexta-feira, 7, no pátio da igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Brasília, em Serra do Mel, mais uma eliminatória do concurso A Mais Bela Voz  2022.

Mais 10 candidatos se apresentaram no palco e cinco deles foram escolhidos por um júri técnico e artístico, e que passaram para a final, juntando-se a outros cinco que já estão na final e foram escolhidos na primeira  fase eliminatória.

O objetivo do concurso é incentivar o crescimento artístico dos candidatos e a arte e cultura do município.

IBGE PRORROGA COLETA DO CENSO 2022 ATÉ DEZEMBRO, MAS MANTÉM PRAZO DE DIVULGAÇÃO DOS DADOS

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) anunciou que o prazo de coleta do Censo 2022 está prorrogado até o início de dezembro. Inicialmente, os trabalhos seriam encerrados em 31 de outubro, mas há dificuldades na coleta de dados, tanto pela falta de recenseadores quanto pela falta de resposta nos domicílios.

Apesar da diluição do prazo de coleta, o instituto mantém a previsão de divulgar os dados do censo até o fim de dezembro de 2022. De acordo com o diretor de Pesquisas do IBGE, Cimar Azeredo, apenas cerca de metade da população estimada do Brasil foi recenseada de 1º de agosto até agora.

Em vídeo, Azeredo pediu ajuda aos prefeitos do país para garantir o sucesso das operações do Censo e afirmou que o objetivo é entregar os primeiros dados ainda em 2022 para cumprir exigências relativas ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

BALANÇO

O segundo balanço do Censo 2022, com dados de 1º de agosto até 2 de outubro, mostra que foram recenseadas 104.445.750 pessoas, em 36.567.808 domicílios. Segundo o IBGE, 2,27% dos domicílios se recusaram a responder a pesquisa até o momento. Para diminuir esse índice, o instituto aplica protocolos de insistências.

Entre os que já responderam ao Censo, 88,2% receberam o questionário básico e 11,8% responderam ao ampliado. O tempo médio de preenchimento é de 6 minutos no modelo básico e de 16 minutos no ampliado.

A maioria dos questionários foram respondidos de forma presencial (99,5%). Apenas 81.620 domicílios optaram por responder pela internet e 85.309, pelo telefone.

SENADORA SIMONE TEBET DO MDB OBTEVE 4,16% DOS VOTOS SUFRAJADOS PARA PRESIDENTE DA REPÚBLICA, DEVE ACOMPANHAR LUIZ INACIO LULA DA SILVA

 

A Terceira colocada no 1° turno da eleição presidencial, quando recebeu 4,9 milhões de votos (4,16%) a senadora Simone Tebet (MDB), de 52 anos, declarou apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na segunda etapa, mas não deixou de fazer críticas ao petista e se colocou contra a hipótese do partido ingressar em um eventual governo. “Ao olhar apenas para o retrovisor e falar dos possíveis acertos do passado, Lula menosprezou e não deu conforto para o eleitor”, disse Simone nesta entrevista ao Estadão.