MAIS UMA VEZ A CAERN DEIXA MORADORES DA SERRA DO MEL SEM ÁGUA.

Mais uma vez, das incontáveis, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte volta a deixar os moradores das vilas Espírito Santos, Goiás, Mato Grosso, São Paulo, Alagoas e Sergipe, sem água, e já ultrapassa os 15 dias.

As vilas acima citadas são abastecidas pelos poços das Vilas Mato Grosso e Alagoas que são de responsabilidade de Caern, e mesmo assim não conserta os poços e sequer dá uma previsão de quanto o abastecimento voltará a normalidade.

Também, a Companhia não faz regularmente a manutenção dos poços, o que ocasiona a quebra com mais rapidez e deixa a população sem água.
E mais uma vez, os moradores estão se organizando para realizar protesto fechando a RN de acesso ao município.

PROFESSORES DE SERRA DO MEL PARTICIPAN DO III CONCED

Um total de cinquenta profissionais em educação do município de Serra do Mel participaram na última segunda-feira, 12, do III Congresso Nacional de Ciência e Educação (CONCED), que é realizado pela Faculdade Católica do Rio Grande do Norte, e este ano voltou à modalidade presencial, contando em sua abertura com o poeta cearense Bráulio Bessa.

Este ano, a temática trabalhada é “Razão e Emoção: pela linguagem dos afetos e a sensibilização dos conhecimentos”, que ressalta a educação a partir da razão, emoção e do conhecimento científico. 

“Para nós educadores, a temática trabalhada são elementos importantes tendo em vista ser necessário perpetuar dentro das escolas e comunidade. Além de que, eventos dessa magnitude proporcionam mais capacitar para melhorar a educação do nosso município”, comentou Milane Azevedo, secretária de educação de Serra do Mel.

O Congresso se estende até a próxima sexta-feira, 16, e os participantes terão acesso a oficinas, minicursos e palestras para se aprofundarem sobre a temática do evento

VEREADORES DE MOSSORÓ SOLICITAM AO MINISTÉRIO PÚBLICO PROIBIÇÃO DE FOGOS EM CAMPANHA ELEITORAL.
Vereadores Mossoroenses Tony Fernandes e Pablo Aires | Foto: Reprodução

Os vereadores Tony Fernandes (Solidariedade) e Pablo Aires (PSB), respectivamente presidente e vice-presidente da Comissão dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara de Mossoró, solicitaram ao Ministério Público que a instituição emita uma recomendação para que todos os candidatos e partidos do Rio Grande Norte não usem fogos ruidosos em suas mobilizações eleitorais.

Nesse ano, eles trabalharam juntos para aprovar uma lei na Câmara de Mossoró que proibiu a soltura desses fogos na cidade.

Segundo os parlamentares, o barulho causado pelos fogos causa impacto direto na vida de pessoas com autismo, idosos, animais e pessoas com hipersensibilidade ao som de modo geral.

Com informações de Saulo Vale