Geral

PREFEITURA REALIZA AÇÕES E TERÁ RODA DE CONVERSA SOBRE O DIA DO COMBATE AO ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

A Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), do município de Tibau, vem realizando trabalho de conscientização junto aos alunos da rede municipal e estadual de ensino, sobre a percepção e atuação diante do Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, antecipando a data 18 de maio que marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Conforme a secretária da referida pasta, Viviane Rebouças, todo momento é importante para alertar a sociedade civil organizada sobre a importância de quebrar o silêncio que cerca determinadas situações pelo menos de retaliação que, na maioria das vezes, acomete as vítimas.

“Esse trabalho realizado pelos profissionais do CRAS, Conselho Tutelar, advogados, tem por objetivo de avançar no processo de sensibilização da população. Iniciamos como os alunos, informando da necessidade de se construir uma nova cultura de proteção e respeito aos direitos humanos, onde todos são responsáveis pelo bem estar e segurança das nossas crianças e adolescentes. Eles precisam saber disso e cobrar dos pais, familiares e da sociedade como um todo”, aponta Viviane Rebouças.

Amanhã, 18, que é o “Dia D”, do combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, haverá roda de conversa na FM 104.9, com profissionais do CREAS, advogados, pedagogos, psicólogos, assistente social, e à tarde será realizada ação social na cidade.

“São momentos importantes e convocam os toda a sociedade a assumir essa bandeira, esse compromisso com as crianças e adolescentes. É preciso estar atentos para proteger nossas crianças e adolescentes e ter a coragem de denunciar”, declarou Viviane Rebouças.

Nivaldo Oliveira

Blog pessoal 💡Marketólogo 🎙️Radialista 🎧 Locutor Publicitário ☎️ (84)98882 0710

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *