Geral

SECRETARIA DE SERRA DO MEL REALIZA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO.

A Secretaria Municipal de Educação realizou neste sábado, 12, a Conferência Nacional de Educação (CONAE) 2022, etapa municipal de Serra do Mel, com o tema Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira.

A Conferência, que aconteceu na Escola Vila Rio Grande do Norte, trouxe um espaço democrático para que todos pudessem participar e estar familiarizados com o desenvolvimento da Educação Nacional, tendo em vista que a municipal é parte integrante da Conferência Nacional de Educação, que acontece em novembro do corrente ano.

O evento teve como palestrante o secretário municipal de educação de Serra Negra do Norte, doutor Petrúcio de Lima Ferreira.

A secretária municipal de Saúde, Milane Azevedo foi a responsável em abrir o evento e falou sobre todos os avanços que a educação do município já alcançou nos últimos anos.

Ela ressaltou que é preciso continuar os investimentos na qualidade profissional e estrutural da educação. “A educação tem grande potencial transformador, principalmente quando pensamos sob a perspectiva de desenvolvimento social. A informação e o conhecimento que uma pessoa recebe ao longo da vida podem fazer a diferença e, dessa forma, mudar estatísticas e realidades. Por isso, sempre é necessário investimentos para se proporcionar uma educação melhor e de qualidade”, enfatizou Milane Azevedo.

Sobre a Conferência, a secretária ressalta que é uma oportunidade de reunir os segmentos educacionais, incluindo pais e alunos, para o estabelecimento e definição das diretrizes norteadoras da política educacional.

“Esse é um momento importantíssimo para a Educação do nosso município, onde analisamos como está o plano municipal, as metas e as estratégias que utilizamos até agora, bem como o de poder traçar os próximos passos”, destacou a secretária.

Nivaldo Oliveira

Blog pessoal 💡Marketólogo 🎙️Radialista 🎧 Locutor Publicitário ☎️ (84)98882 0710

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *