Geral

AÇÕES EM TIBAU FAZEM ALUSÃO AO DIA DA MULHER

A Prefeitura de Tibau realizou na última sexta-feira, 7, por meio da Secretaria de Saúde, diversas ações de prevenção e promoção da saúde da mulher, dessa vez em alusão ao 8 de Março, que é o Dia Internacional da Mulher.

As ações aconteceram na Unidade Básica de Saúde Maria Irismar Nolasco, onde também foi instalado a Unidade Móvel de Saúde, do Grupo Reviver, que realizou 65 mamografias, fruto de emenda parlamentar do deputado estadual Manoel Cunha Neto “Souza”.

Ainda durante as ações, foram realizados 9 exames Papanicolau; aplicação de 11 doses de Covid-19; 9 doses de hepatite B; 11 doses de Difteria e Tétano; 25 atendimentos nas Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) e realizados 36 testes rápidos.

De acordo com a secretária de saúde, Márcia Cristina Alves, as ações fazem parte do mês de março que é conhecido como Março Lilás, e visa trabalhar, além do empoderamento feminino, outras iniciativas que trazem para o centro do debate os cuidados que a mulher deve ter com a saúde e a importância, nesse contexto, da prevenção contra o câncer de colo de útero, que é tida como a quarta maior causa de morte pela doença em mulheres no país.

Nivaldo Oliveira

Blog pessoal 💡Marketólogo 🎙️Radialista 🎧 Locutor Publicitário ☎️ (84)98882 0710

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *