Geral

SAÚDE DE SERRA DO MEL OFERECE PRÁTICAS INTEGRATIVAS COM ACUPUNTURA

A Secretaria Municipal de Saúde de Serra do Mel está apostando em método inovador para pacientes com ansiedade, depressão, insônia, estresse entre outras doenças: a acupuntura.

Essa nova especialidade passou a ser ofertada pelo município com atendimento todas as segundas-feiras, a partir das 13h, no Centro de Especialidade, com o psicólogo acupunturista Dr. Paulo Nobre, detentor de vasta experiência e profissionalismo na área.

A acupuntura reduz problemas do sistema digestivo e gastrointestinal, alivia a enxaqueca e dor de cabeça crônica, bem como auxilia nos tratamentos de distúrbios neurológicos e musculares.

A acupuntura é uma técnica chinesa que consiste na aplicação de agulhas em pontos específicos do corpo, sendo estimuladas as terminações nervosas que levam ao cérebro mensagens que desencadeiam uma ação analgésica e anti-inflamatória.

O método é praticamente indolor, todas as agulhas são descartáveis, não havendo risco de contaminação.

A secretaria de saúde informa que as pessoas interessadas na prática integrativa devem apresentar os seguintes documentos: cópia de identidade, CPF, cartão SUS, comprovante de residência e o encaminhamento do médico.



 

Nivaldo Oliveira

Blog pessoal 💡Marketólogo 🎙️Radialista 🎧 Locutor Publicitário ☎️ (84)98882 0710

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *